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Como elaborar propostas comerciais que fecham negócios

negócios

Em um mercado tão concorrido, as consequências das falhas na elaboração e envio de uma proposta comercial podem ser fatais.

Todas as outras empresas do seu segmento desejam conquistar os mesmos clientes que você. Estima-se que, no mínimo, quatro outras empresas também estão sendo cotadas pelo seu potencial cliente e estão encaminhando propostas comerciais simultaneamente.

Após ter passado pelas etapas mais trabalhosas, que é a de conseguir atenção do cliente e apresentar o produto, chegou o momento de encaminhar a proposta de orçamento para aprovação ou reprovação.

Nesta etapa, lastimavelmente, muitos empreendedores não dão a atenção devida para a elaboração da redação comercial, o que acaba custando o não fechamento de vários negócios.

Uma proposta comercial, quando bem redigida e articulada, é capaz de vencer qualquer concorrência, independentemente do preço estipulado.

Este treinamento tem por objetivo apresentar técnicas que evitam erros fatais
na hora de elaborar uma proposta comercial,
seja para fechar uma venda ou realizar uma parceria.

Programa do Treinamento

I.   Estrutura da Proposta Comercial
II.  O Poder da Argumentação para sair frente à concorrência
III. Como personalizar a proposta de acordo com cada cliente
IV. Como articular ideias
V.  Tempo de envio para o cliente
VI. Tempo de retorno

Treinamento elaborado por Kelly Couto

comunicação

Licenciada em Letras e Pós-Graduada em Língua Portuguesa pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especializando-se em Produção Textual, Argumentação, Linguística Textual e Análise do Discurso. É Professora, Redatora e Revisora de Textos, Consultora de Produção de Conteúdo de Marketing Digital.

Carreira desenvolvida na área Comercial, com experiência em gestão de vendas, prospecção, negociação e fidelização de clientes, atuando em empresas nacionais e multinacionais de pequeno, médio e grande porte, como TIM, OI, ITAÚ e SANTANDER. Possui ampla experiência em marketing digital, atuando com produção de conteúdo para blogs, sites, lojas virtuais (e-commerce), mídias sociais, material informativo, respeitando cada etapa que envolve o processo de elaboração e finalização, dentro dos padrões e prazos. Possui também experiência com comunicação corporativa, sendo responsável pelo planejamento, criação de objetivos, metas e estratégias. Habilidades para realizar análise de mercado, avaliando as tendências de mídias e novas necessidades do meio empresarial. Atuou em Projeto da Prefeitura do Rio em parceria com o Instituto Itaú Unibanco e, hoje, ministra Cursos e Consultoria em Linguagem, capacitando profissionais do mundo corporativo quanto às habilidades de comunicação.