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Inteligência Emocional

Pesquisa realizada pelos pesquisadores Travis Bradberry e Jean Greaves, com mais de 500 mil pessoas, durante dez anos, mostraram que 58% daqueles que se destacaram em suas profissões possuem um Quociente Emocional (QE) elevado.

Carga horária

24 horas

Sobre o treinamento

Quem nunca se deparou ou conheceu histórias de pessoas muito inteligentes que fracassaram e de pessoas com limitações que acabaram tendo uma posição de destaque? Desde 1920, este fenômeno vem sendo investigado por pesquisadores de renome e hoje se reconhece comprovadamente a existência de inteligências múltiplas. A Inteligência Emocional (IE) é um conceito que está ligado à “inteligência social”. Ela descreve a capacidade de reconhecer e de avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, bem como a capacidade de lidar com eles. Quanto mais se desenvolve, maior é a capacidade de se relacionar e de criar laços mais fortes e duradouros. Assim, nos tornamos capazes de persuadir e de mobilizar mais pessoas para que movam esforços em torno de objetivos pessoais. Daí vem o sucesso daqueles que souberam (sabem) lidar com pessoas nos mais variados segmentos e áreas de atuação. Este treinamento tem por objetivo promover o desenvolvimento do participante, nos aspectos pessoal e profissional, através da exposição de conceitos e dos princípios envolvidos, de forma lúdica, demonstrando principalmente todo seu potencial na obtenção de resultados tangíveis.

A quem se destina

A todos que buscam autoconhecimento para melhor liderarem com o estresse, melhor se relacionarem, produzirem mais e terem mais resultados e harmonia em todos os ambientes.

Metodologia

Dinâmicas de grupo, games para entendimento e interações, práticas de PNL. Análise de casos reais dos participantes.

O participante estará apto a

Administrar suas sensações buscando alta produtividade. Controlar o emocional pessoal e de equipes no ambiente de trabalho. Gerar harmonia e relações interpessoais mais proveitosas. Lidar com situações adversas sem impetuosidade. Melhorar os processos decisórios e criativos. Reduzir o estresse.

Conteúdo

01

Conceito da Inteligência Emocional.

02

Conhecimento e domínio de emoções.

03

IE Assessment.

04

Pilares da Inteligência Emocional.

05

Nosso cérebro trino.

06

Competências da Inteligência Emocional (Pessoais e Sociais).

07

Captação de Talentos.

08

Análise de causa e efeito  : nossos neurotransmissores e a IE.

09

Ciclo de aprendizagem.

10

Desenvolvendo a IE – Técnicas e ferramentas.

Trainers

Wagner Prado

Gestor, Master Coach & Master PNL

Micheline Carvalho

Gestora, Master Coach & Master PNL

Ricardo Cister

MSC, PMP, QMSLA E MASTER COACH

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