Quem nunca se deparou ou conheceu histórias de pessoas muito inteligentes que fracassaram e de pessoas com limitações que acabaram tendo uma posição de destaque?
Desde 1920, este fenômeno vem sendo investigado por pesquisadores de renome e hoje se reconhece comprovadamente a existência de inteligências múltiplas.
A Inteligência Emocional (IE) é um conceito que está ligado à “inteligência social”. Ela descreve a capacidade de reconhecer e de avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, bem como a capacidade de lidar com eles. Quanto mais se desenvolve, maior é a capacidade de se relacionar e de criar laços mais fortes e duradouros. Assim, nos tornamos capazes de persuadir e de mobilizar mais pessoas para que movam esforços em torno de objetivos pessoais. Daí vem o sucesso daqueles que souberam (sabem) lidar com pessoas nos mais variados segmentos e áreas de atuação.
Este treinamento tem por objetivo promover o desenvolvimento do participante, nos aspectos pessoal e profissional, através da exposição de conceitos e dos princípios envolvidos, de forma lúdica, demonstrando principalmente todo seu potencial na obtenção de resultados tangíveis.